LADO OBSCURO: Dívidas de Clubes com a Globo, faz Esporte Interativo virar refém


O canal de TV Esporte Interativo, agora sob gestão da Turner, ofereceu aos clubes (os que foram procurados) valores que correspondem ao dobro da melhor proposta (da Rede Globo) pelos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol do Brasil.

Assim como, noutras oportunidades, ocorreu com SBT, Record, etc.

Dificilmente obterá êxito.

Se noutras oportunidades os concorrentes da Globo possuíam estratégico posicionamento, seja na tv aberta quanto nas operadoras de cabo, e nem assim, conseguiram dobrar os clubes, e seus patrocinadores, dificilmente uma rede que ainda engatinha, conseguirá.

Há diversos interesse envolvidos no negócio.

Os anunciantes, por exemplo, nem podem escutar falar nas mudanças, sabedores que são da diferença de serem expostos na Globo ou noutro canal nacional de tv qualquer.

Além disso, todos os clubes estão amarrados com a emissora.

Seja pelos adiantamentos de dinheiro, milionários, de cotas futuras (que não conseguiriam devolver), ou até pelos objetivos políticos de seus dirigentes, que sabem bem o peso de um “Jornal Nacional”.

Em resumo, o que ocorre no momento é a tentativa dos clubes de utilizar a proposta da Esporte Interativo para melhorar o dinheiro oferecido pela Globo, numa ação em que todos, inclusive o canal perdedor da concorrência (pela exposição da marca na disputa), sairão vencedores.

Perdem apenas os torcedores e telespectadores, impedidos de escolher a melhor alternativa, que seria possibilitada em saudável concorrência de emissoras (se todas pudessem transmitir o mesmo evento).

COMENTE AGORA E VEJA O QUE OS OUTROS COMENTAM SOBRE SUA CRÍTICA